Não indicado para homens.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre olhar

Existia um mundo fantástico e cheio de estranhas caracteristicas, essas não são visiveis aos olhos daqueles que não querem, essas estranhas caracteristicas estão presentes nos lugares mais simples. Por exemplo, para algumas pessoas todos os animas tem cara de gente, assim como nós. Da formiguinha até a baleia; para outras as pessoas tem cara de animais (esse é o meu caso), uns parecem um rato, outros uns cachorros.
Outra particularidade desse lugar está nos sons, uns existem outros não. Algo curioso, dentre os que existem tem aqueles muito altos e irritantes, mas persistentes, nesse lugar é muito raro se salvar desses sons extridentes e irritantes. E tens os bons, os agradáveis, os que a atenção se volta com intensidade, e ao se encontrar esses sons entra-se em uma momento de fuga, de felicidade alcançada simples. Esses são raros, rarissimos!
Os inexistentes você deve estar me perguntando: como um som é inexistente? Bom, é simples! Como eu disse é só querer perceber, isso varia de pessoa pra pessoa, normalmente são aqueles sons neutros, ou qe incomodam de mais, ou que trariam tal felicidade que a vida da pessoa perderia sentido. Esses sons precisam ser inexistentes, pois extremos e mais ou menos sempre são evitaveis, pelo menos nesse lugar.
A particularidade mais notante: quando se anda na rua você encontra muitas fadas, muitos duendes, muitos anões, muitas sereias, muita mula-sem-cabeça, muito sasci. Se encontra de tudo! Os sascis são os mais dificeis de se notar, não que eles se escondam, não a motivo para tal, mas nesse lugar eles não são muito aceitos, são vistos como bichos sujos e imundos. Falta-lhe (na visão do resto das criaturas) carater e poder, principalmente poder.
O mais difícil de encontrar, para aqueles que querem muito ver, são pessoas. As pessoas, assim como o som, estão lá, no meio termo, não são fantásticas então não podem viver em um mundo fantástico... É que todas essas criaturas parecem por demais pessoas, e ai fica dificil diferenciar, você precisa querer olhar para encontrar as criaturas mágicas.
É um mundo muito gostoso, apesar de díficil, você não chega nele e diz: oi quero ser uma criatura mágica, eu não quero ser somente uma
pessoa! Oi, eu quero participar desse mundo, ele é tão bonito. Para participar desse mundo você precisa observar durante muito tempo,
raparar em quase todas as particularidades (porque se você reparar em todas perde a graça) ai você pode tornar-se desse mundo. Tem
pessoas que nunca tentaram e acabaram tornando-se desse mundo...
E tem a particularidade mais importante, esse lugar esta muito próximo de todo mundo... É tudo uma questão de olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário