Não indicado para homens.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conversas internas

A Criança estava sentada, chorando (como sempre)e se sentindo traída. A Santa a vê, senta ao seu lado e com toda compreenção e paciência a envolve em um abraço.
-Criança, o que acontece?
-A Puta! A Puta de novo! Ela sempre acaba com tudo, com toda minha reputação, com todos meus amores e sonhos. A Puta só pensa nela e ignora a todas nós.
A Santa a olha com um sorriso brincando na face, a abraça ainda mais forte.
-Chamemos a Rainha então.
-Não faça isso, me sinto traída! Profundamente trída por ela.
-O que ela fez?
-Você ainda pergunta...
A Rainha vai na direção das senhoritas, olha a criança com desdem.
-Ah, mas o que aconteceu agora caralho? Você só chora , chora?
-Adivinha Puta! Você sempre entra na minha vida.
-Ah Criança, doce Criança, eu SOU parte de sua vida... Mas não me lembro de nada de errado...
-Por sua culpa todos pensam barbaridades de mim, por sua culpa me vejo resumida a uma puta irresponsável.
Agora todas estão de pé, a Santa assiste a tudo impassivel.
-Você confiou na pessoa errada, você com sua inocência e falta de malicia põe tudo a perder. E quer saber? FODASSE, fodasse o que pensam de mim.
-Você se vende tão barato! Se vende por amor.
-Não, você se vende por amor minha querida! Você necessita disso para viver. Eu não me vendo, eu me amo, e dentro desse sentimento tenho atitudes que me agradam! Os homens são apenas utencilios nesse aspecto, eles me proporcionam prazer e eu os encaro dessa forma. Não me importa a opinião dos outros!
-Ah! Você deveria pensar mais em mim então, eu quero eles perto de mim e você só os afasta, você se mostra como uma mulher fácil! Você topa qualquer coisa.
-Mas você bem que gosta quando falam o quanto sou linda, o quanto dei prazer. E depois fica chorando, chorando pois eles não te amam mais, chorando pois você deposita toda sua confiança neles! E minha querida... Você se vende pra qualquer pessoa que passa, pode ser homem ou mulher, você apenas quer carinho, conforto, amor, atenção... Nesses momentos penso, quem é mais Puta aqui, eu ou você?
Criança a olha e recomeça a chorar, a Rainha apenas observa e a Santa resolve acabar com aquilo.
-Meninas chega! Vocês ainda são tão novas... Vocês bem sabem o quanto são iguais...
-Do que você ta falando Mãe? O que isso tem haver com a história- A rainha a observa curiosa.
-Vejam bem... Não faz dois anos que vocês ainda eram exatamente a mesma coisa, uma fundida na outra. Você Rainha se ocultava imensamente e se entregava totalmente a Criança... Já você, Criança, era também a Puta, a parte rainha não havia nascido, mas você se vendia, você topava de tudo por amor... Assim como a Rainha disse-lhe, essa senhorita que você vê a sua frente nasceu e cresce de todas as suas mágoas, de todas as suas inúmeras decepções e sofrimentos... Para imperdir-lhe que sofra, não que isso seja possível, você nasceu para se decepcionar, mas a Rainha é feliz, a Rainha ama a si própria... Ela é a parte de nós que ama a si própria, nós precisamos disso Criança. Assim como você ama e confia nos outros, o que também é preciso.
- Ouviu bem queridinha?
-Por que você tanto me detesta? Por que você apenas me maltrata- A Criança olhava a Rainha com desespero.
-Você insuta a mim com toda sua servidão, seu machismo!
-Não sou machista.
-Sim você é... Qual o motivo que não quer que tenhamos prazer? Qual o motivo pelo qual abaixa a cabeça para qualquer senhor que lhe dirigir a palavra? Qual o motivo que serve a todos?
A Santa pacientemente chama a atenção da Rainha.
-Rainha, a Criança se submete sim, mas você a equilibra, você bem sabe a importacia que nós mulheres temos, e que somos iguais a ele. Mas ela não precisa sabe-lo se não quizer, se ela está bem dentro de seu sofrimento. Mas o que seria de nós sem ela? Não teriamos ninguém a não ser nós mesmas.
A criança puxa a saia da mãe.
-Mas mãe, por que tanto brigamos? Por que eu e a Puta não conseguimos viver juntas?
-Vocês estão se separando ainda, a Rainha está crescendo... imagino que irão se unir novamente. –A Santa vira para a Rainha- Mas você, você foi de fato muito irresponsável e não permitirei que tal aconteça novamente. Se continuar assim todas nós pagaremos o seu preço!
-Ta, entendi. –A Rainha olhava atravessado, meio irritada com a situação.
A santa puxou as duas e as abraçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário