Não indicado para homens.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval.- Não por mim.

Eu estava voltando para casa, e pensando em tudo o que tinha acontecido no dia 05/02/2010 no sambódromo do Anhembi, e como eu descreveria aqui tudo que presenciei, no ensaio técnico da Imperador! Sei que essa não é uma tarefa fácil, pois o turbilhão de emoção que senti durante o ensaio, poderia descrever aqui apenas com o coração e não com a razão! Mas para que razão, se o que importa é com o coração, que devemos mostrar e demonstrar o que sentimos de mais bonito por essa agremiação, que além do coração, está no sangue! Não apenas no meu, mas tenho certeza, está no coração de cada um que estava no Anhembi, porque se não fosse assim, não teria razão de irmos para um ensaio com arquibancadas quase toda vazia!

Mas o que presenciei, foi uma comunidade feliz, que cantava e sambava, como se fosse o dia do desfile, e com as arquibancadas lotadas! Se por algum motivo, o sistema de som falhasse, tenho certeza que nossa escola passaria com brilhantismo mesmo assim, pois de fundo se ouvia a voz forte da comunidade cantando nosso enredo. Mas o som forte de nosso time de canto comandada por Moisés Santiago, estava incrível, ao ritmo da bateria "só quem é" de mestre Dentinho!

Eu estava fotografando todas as alas, e via os rostos conhecidos de nossa comunidade, felizes. Via o time de canto ao sabor da adrenalina, via o vigor de nossa baianas rejuvenescidas, via a ferocidade de nossa bateria, com muito suor nos rostos, mas felizes, via nossos harmonias trabalhando muito, sérios e sorridentes, vi nossos casais dançando e apresentando nosso símbolo maior, para arquibancadas vazia, mas na imaginação de cada um deles, já viam o público que virão ao sambódromo, via a diretoria sorridente e feliz, por saber que está no caminho certo, vi nossos baluartes da velha guarda, sambando e cantando como se fossem crianças, como se não carregassem o peso de tantos carnavais na qual trouxeram a Imperador até onde está depois de 41 anos!

Tudo que presenciei, não consegui descrever aqui, porque como falei anteriormente, um turbilhão de emoção passava por todo meu corpo, e até algumas fotos saíram fora de foco ou tremidas.

Mas tudo que vivemos nesse dia, será em dobro na Sexta de carnaval!

Celso Ap Silva
Dep. Divulgação e Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário